Criação de Sites

Criação de Sites

Aqui na MKT Produções somos especialistas em conversão, ou seja, as pessoas que visitam o seu site poderão se tornar clientes lá dentro mesmo!

WEBDESIGN
Porque ter um site?

Ter um site apenas por ter, não te traz retorno nenhum! O certo é ter um site que vai trazer mais clientes para o seu negócio. Seja efetuando uma compra dentro do seu site, se cadastrando em sua lista de e-mail, solicitando um orçamento ou até mesmo buscando o seu telefone/endereço para uma conversa.

Site ou Website é a junção das palavras Web (Rede) e Site (Lugar). Ou seja, é um lugar que você adquire na rede (hospedagem). Estes termos são utilizados para dar referência a uma página ou conjunto de páginas, que podem ou não estar relacionadas entre si, e acessadas através da internet por meio de um endereço eletrônico (domínio).

As Páginas são os locais onde se colocam o conteúdo do site, como os textos, imagens, vídeos, formulários e outras animações e ferramentas digitais. Você pode colocar todo o conteúdo de um site em uma unica página (se não tiver conteúdos muito extensos ou a necessidade de uma ferramenta ou ação específica) ou organizar o conteúdo de seu site em várias páginas.

As páginas são carregadas e visualizadas no navegador (browser) através do protocolo de rede HTTPS (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro),  e por isso é necessário adquirir junto ao domínio ou hospedagem o certificado de segurança (SSL) para que seu site  seja carregado corretamente no navegador.

Sites Institucionais: Muito utilizado por empresas para a comunicação entre clientes, colaboradores e fornecedores. Também podem ser utilizados por profissionais autônomos ou freelances para divulgar trabalhos e portfólio.

Sites de Informação: Muito utilizado por jornais, revistas e Agências de Notícias para levar informações diversas para seu público através da internet. É conhecido popularmente como Blog, e pode ser utilizado também para divulgar conteúdos em vídeo (Vlog) ou áudio (PodCast), junto ou separado dos textos.

Lojas Virtuais ou e-Commerce: Muito utilizada por empresas de comércio que tem a possibilidade de  vender seus produto através da internet. Hoje em dia empresas prestadoras de serviço estão utilizando este tipo de site para automatizar as vendas e a comunicação com seus clientes.

Sites para Cursos Online: Utilizado por empresas ou pessoas que querem hospedar os seus cursos e/ou cursos de outras pessoas ou empresas. Este tipo de site exigem uma hospedagem mais robusta por ter que disponibilizar conteúdos pesados de forma rápida e ter uma demanda alta de acesso simultâneos.

Páginas de Captura: São um conjunto de poucas páginas com o objetivo de coletar informações do visitante em troca de um conteúdo exclusivo. São associadas a uma ferramenta de banco de dados e de disparo de e-mails em massa.

Portais: É uma junção de vários tipos de sites em um só, onde seu conteúdo é fornecido por uma mesma empresa. Como exemplo temos este site que possui todos os tipos de site informados a cima em um único endereço.

Para criar e manter um site ativo e visível na internet, você vai precisar de 3 coisas:

  1. Domínio: É o endereço que seus clientes digitam no navegador para acessar o seu site.
  2. Hospedagem: É o serviço de armazenamento das páginas de um site e disponibilização constante do mesmo na internet.
  3. Plataforma de Construção e Gerenciamento do Site: É uma plataforma de edição de páginas web, que possibilita a criação, configuração, edição e publicação de um site na internet
  1. Definir o objetivo do site;
  2. Coletar e/ou organizar as informações que você quer divulgar em seu site;
  3. Escolher qual tipo de site é o melhor para o tipo de conteúdo que você organizou;
  4. Definir qual plataforma seu site será construído e gerenciado;
  5. Comprar o Domínio e a Hospedagem;
  6. Vincular o Domínio e a Hospedagem ao Construtor de Sites;
  7. Criar o site
  8. Testar se está tudo funcionando como deveria
  9. Publicar o site na internet;
  10. Gerenciar, Atualizar ou dar Manutenções no site.